Onça é vista no Centro de Boa Vista e polícia interdita quarteirão
20/10/2025
(Foto: Reprodução) Onça é vista no Centro de Boa Vista
Ailton Alves
Uma onça foi vista por comerciantes no Centro de Boa Vista, na manhã desta segunda-feira (20). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental procuram pelo animal, que não havia sido localizado até às 12h (horário local).
Ela foi vista na avenida Jaime Brasil, uma das mais movimentadas do Centro comercial da capital. A via dá acesso a estabelecimentos e pontos turísticos, como a Igreja Matriz, o terminal de ônibus, a Orla Taumanan e o rio Branco.
A Jaime Brasil e a Bento Brasil foram interditadas para buscas realizadas por bombeiros e policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa). A procura envolve ainda cães farejadores e drones.
A suspeita é a de que seja a mesma onça-parda registrada por câmeras de segurança em 30 de setembro. Ela foi vista rondando a escola Eestadual Euclides da Cunha. À época, o felino não foi encontrado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
"Vamos montar uma força-tarefa com o auxílio de armadilhas para tentar apreender. Quando ela for apreendida, vai ser levada para ao Cetas [Centro de Triagem de Animal Silvestre], para que os veterinários identifiquem as condições de saúde dela", informou a capitão Taciany, que acompanha as buscas pelos Bombeiros.
Segundo Hadassa Alexandra, vendedora de uma loja no Centro, a onça foi vista em um terreno próximo ao local onde ela trabalha.
"A gente lava a louça lá atrás, onde ela [a onça] está no terreno, e fica com medo, né? Porque é complicada a situação. Acho que a onça tem que estar no lugar dela, e a gente no nosso”, disse.
No dia 30 de setembro, câmeras registraram o momento em que uma onça corria em frente à escola e, assustada, tentou entrar em uma casa.
Relembre o caso da onça perto da escola:
Onça-parda é vista no Centro de Boa Vista
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.