Menina de 10 anos morta em atropelamento no Rio será enterrada nesta terça-feira
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Vitória Castro Lima, de 10 anos, morreu após o atropelamento
Reprodução
Será enterrada na tarde desta terça-feira (13) a menina Vitória Castro Lima, de 10 anos, que morreu após ser atropelada no Morro do Fogueteiro, no bairro do Rio Comprido, na noite de sábado (10).
O velório está previsto para as 11h, e o sepultamento, para as 14h, no Cemitério de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Outras duas pessoas ficaram feridas no atropelamento: a mãe de Vitória, Kauany Leni Castro Teixeira, de 32 anos, e outra criança, identificada como Isaac Tavares Silva.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A mãe da menina sofreu ferimentos gravíssimos, incluindo dilaceração em um dos braços. Ela passou por cirurgia e permanece internada. Já Isaac recebeu atendimento médico e foi liberado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O motorista, identificado como Márcio Queiroz Gentil, de 46 anos, foi preso em flagrante. Ele foi agredido por moradores revoltados e também precisou de atendimento médico antes de ser levado à delegacia.
Segundo a polícia, ele se recusou a fazer exame toxicológico, mas um laudo do Instituto-Médico Legal (IML) confirmou vestígios de consumo de álcool.
Márcio vai responder por homicídio culposo qualificado pela embriaguez, lesão corporal grave e embriaguez ao volante.
Testemunhas contaram que Márcio trafegava de forma imprudente, subindo e descendo o morro repetidas vezes.
Corpo de Vitória será sepultado nesta segunda (12)
Reprodução
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionados após as vítimas darem entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar.
A ocorrência foi registrada inicialmente na 5ª DP (Mem de Sá). Na delegacia, a delegada-assistente Luciana da Fonseca Pereira representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, alegando a gravidade do crime e risco à ordem pública.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Márcio Queiroz.
Carro atingiu mãe e filha; criança morreu
Reprodução