Justiça mantém prisão preventiva de casal suspeito de envolvimento em ataque com explosivos à casa de idosas no RJ
30/06/2025
(Foto: Reprodução) Caso aconteceu em Barra do Piraí. Dupla passou por audiência de custódia nesta segunda-feira. VÍDEO: Motoboys jogam rojão na casa de clientes no RJ
A Justiça manteve a prisão preventiva do homem e da mulher, ambos de 34 anos, suspeitos de articular um ataque com explosivos à casa de duas idosas em Barra do Piraí (RJ).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Eles passaram por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (30), na Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ). Os dois serão transferidos para um presídio do Estado do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (26), no bairro Matadouro. A ação foi gravada por uma pessoa que estava com os envolvidos. O vídeo está circulando na internet e revoltou a população (assista acima).
Segundo a Polícia Civil, o homem e a mulher são companheiros e foram identificados como mentores e executores do atentado. A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foram expedidos mandados de prisão preventiva contra o casal.
Eles foram presos na manhã do último sábado (28) durante a Operação Impacto Local, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de localizar e prender a dupla.
De acordo com o morador que pediu o lanche, ele disse para o motoboy não buzinar quando chegasse por causa da avó e da tia dele, de 94 e 86 anos, que estavam dormindo. Ele falou para a lanchonete ligar para avisar que estava saindo e que esperaria a entrega no portão.
Nas imagens, é possível ver que a pessoa que está filmando diz: "amor, cuidado com a véia" e depois "não é melhor buzinar primeiro não?". Logo na sequência, duas pessoas usando capacete arremessam um rojão no quintal do imóvel.
Após arremessarem o artefato explosivo, os dois retornaram para as motos e se juntaram com, pelo menos, outros dois motociclistas e ficaram buzinando e fazendo barulho com o acelerador. No final da filmagem, o grupo ainda cita que o proprietário da casa estava saindo para o quintal.
A Polícia Civil informou ainda que as vítimas disseram que estão sob forte temor de novas represálias e os investigados chegaram a divulgar áudios ameaçadores sugerindo novos atentados.
O caso continua sendo investigado para identificar os outros envolvidos no crime. Os presos vão responder por associação criminosa, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio, ameaça, perturbação da tranquilidade e dano qualificado.
A prefeitura de Barra do Piraí informou que está acompanhando o caso e prestando assistência à família.
O g1 tenta contato com a defesa dos presos.
Motoboys jogam rojão na casa de idosas e são presos em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul