Irmãos são presos por roubo e extorsão contra homem com deficiência no RJ
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Irmãos são presos por roubo e extorsão contra homem com deficiência no RJ
Divulgação
Os irmãos Jeferson Conceição de Araújo e Jackson da Conceição Araújo foram presos nesta terça-feira (7) suspeitos de roubo e extorsão contra um homem com deficiência, após um acidente de trânsito ocorrido na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
As prisões foram realizadas por policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão), em ação conjunta com a 33ª DP e a Polinter, coordenada pela delegada titular Márcia Beck.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes tiveram como vítima um homem natural do Estado de Goiás, deficiente auditivo, que trabalhava como motorista por aplicativo no momento do ocorrido.
Ele foi ameaçado de morte, teve o carro levado pelos suspeitos e foi coagido a permanecer em um hotel até conseguir dinheiro para pagar uma quantia exigida pelos autores.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Crime após batida de trânsito
Segundo as investigações, o crime teve início após o carro da vítima ser atingido na traseira por outro veículo. Apesar de não ter sido responsável pela colisão, o outro motorista passou a agir de forma agressiva e exigiu que a vítima arcasse com os danos do automóvel.
Ainda de acordo com a polícia, o condutor acionou dois irmãos, que foram até o local do acidente. Juntos, eles passaram a ameaçar a vítima de morte, afirmando que ela deveria pagar pelos prejuízos ou sofreria represálias.
Sob grave ameaça, os suspeitos levaram o veículo da vítima, um Fiat Argo, e a disseram que ela permanecesse hospedada em um hotel nas proximidades até conseguir o dinheiro exigido.
A Polícia Civil destacou que o fato de a vítima ser pessoa com deficiência (PCD), no caso deficiente auditivo, agravou sua vulnerabilidade diante das ameaças e da violência sofridas.
O carro roubado foi recuperado pela Polícia Militar no último dia 4, em frente à residência de Jonatas Santos de Araújo, um dos suspeitos. O local da recuperação fica a cerca de 4 quilômetros do ponto onde ocorreu o crime, o que, segundo a polícia, reforça os indícios de ligação direta do investigado com os fatos.
Abalada, a vítima conseguiu deixar o local e retornar à capital fluminense, onde registrou a ocorrência na 17ª DP, apresentando provas que permitiram o avanço das investigações.
Até a última atualização desta reportagem, dois mandados de prisão haviam sido cumpridos na Região dos Lagos contra Jeferson Conceição de Araújo e Jackson da Conceição Araújo. As diligências continuam para localizar e prender o terceiro irmão, que segue foragido.
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para o completo esclarecimento do caso e reforçou o compromisso no combate a crimes patrimoniais praticados com violência e grave ameaça.