Homens que sumiram no mar durante pescaria próximo de ilha turística em SC são identificados
02/01/2026
(Foto: Reprodução) Bombeiros fazem buscas a 2 desaparecidos no litoral de Santa Catarina
Os três homens que desapareceram na última terça-feira (30) ao saírem para pescar na Ilha Feia, próximo a Balneário Piçarras, no Litoral Norte, foram identificados. Um deles, Clovisnei Zanella, de 46 anos, foi encontrado morto, enquanto Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35, e Claudionor da Silva Júnior, de 45, seguem sendo procurados nesta sexta (2).
Além dos bombeiros, a Marinha acompanha as buscas e instaurou um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades relacionadas ao acidente. As buscas ocorrem com a ajuda de helicóptero.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no g1
Clovisnei (esquerda), Luiz Paulo (meio), Luiz Paulo (direita)
Reprodução/Redes Sociais
Os amigos desapareceram no mar quando se deslocaram de lancha até a ilha, que fica a cerca de 2 quilômetros da costa. O último contato com familiares ocorreu na tarde do dia 30, quando o trio de amigos informou que seguia na região para pescar.
📍🏝️ Ilha Feia recebeu esse nome por não possuir praias, mas sim uma costa rochosa coberta por densa vegetação. Apesar disso, atrai turistas por ser refúgio de mata atlântica com trilhas e por propiciar atividades como mergulho e pesca esportiva.
Famílias notaram sumiço e acionaram bombeiros
Após não conseguirem mais contato, familiares foram até o batalhão dos Bombeiros da região para relatar o caso, na manhã de quarta (31).
As buscas são feitas com uso de motos aquáticas e embarcações. A operação conta com o apoio da Aeronave Águia, de Joinville, além de embarcações dos bombeiros e da Marinha.
Durante a varredura, a aeronave encontrou o corpo de Clovisnei a 15 quilômetros da costa, além de outros objetos que aparentavam pertencer à embarcação desaparecida.
Marinha faz buscas por homens que desapareceram no Litoral Norte
Marinha do Brasil/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Temporal deixa carros submersos e rastro de destruição em cidades
Motolâncias começam a ser usadas para emergências em Florianópolis
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias